Torres Gêmeas, atentado ao WTC, Wingdings e seus supostos mistérios.

wtc a lenda das torres gêmeasEscrever sobre o WTC exige respeito, honestidade e cuidado, foram quase três mil pessoas que perderam a vida inocentemente e outros milhares que sofrem até hoje a falta de seus entes queridos.  O sofrimento dentro dos prédios em chamas foi intenso a ponto de muitos serem obrigados a saltar, não para a morte, no nosso ponto de vista, mas para alguns segundos a mais de vida, para uma última inspirada de oxigênio. Alguns tentaram improvisar para quedas com cortinas, mas estes se rasgaram, ou seja, não são suicídas, são seres que lutaram por mais um pouco de vida. Arriscamos postar aqui algumas fotografias desses momentos, olhem essas pessoas com respeito e admiração em um último ato de coragem. Jamais saberemos o que estava em suas mentes e as próprias redes de notícias entraram em acordo para não mostrar os rostos das pessoas, muitas delas mostraram o cuidado com os entes queridos, deixarando mensagens de consolo acerca de suas próprias mortes. Devemos refletir e criar nas nossas mentes a preocupação com os rumos que toma a sociedade.  A foto, segundo informações obtidas na grande rede, foi tirada por Richard Drew, o mesmo autor das primeiras fotos de “Bobby” Kennedy após sofrer um atentado em 1968. Os norte americanos batizaram esta imagem de the falling man (o homem caindo).

Para onde estamos indo como seres humanos, estamos ficando melhores, mais civilizados? Ha alguém nos manipulando para uma autodestruição?

A FONT WIGDINGS É REALMENTE INTERESSANTE E CRIATIVA. VEJA ABAIXO, ANTES DO ARTIGO SOBRE AS TORRES GÊMEAS, ALGUMAS CURIOSIDADES.  EM INGLÊS (idioma em que foi cdriada a fonte) PESQUISAMOS ALGUMAS PALAVRAS SIGNIFICATIVAS E SEUS RESPECTIVOS EM WINGDINGS, O RESULTADO É tremendamente intrigante.

Atentado contra as torres gêmeas, fonte wingdings, wtc

Abram o Word.
2. Escrevam “NY” (em maiúsculo).
3. Sublinhem.
4. Ponham a fonte em 72.
5. Escolham a fonte Wingdings.

wtc q33nyNa mesma linha, outra mensagem complementa o mistério: os prédios do World Trade Center estariam (supostamente) situados na Quadra 33 (Q33). Assim, escrevendo-se Q33 NY e substituindo-se a fonte de letra pela usada para representar diversos símbolos, teremos um resultado ainda mais sugestivo.

    Porém, na verdade, o WTC não estava situado na tal Quadra 33 nem Q33 é o número do vôo. Q33 é apenas o número de uma linha de ônibus que passa nas proximidades, o que demonstra como está sendo forçada a comparação. Aliás, também é interessante o resultado da conversão para wingdings da sigla NYC (New York City, cidade de New York):

Para explicar os boatos referentes a essa fonte , começou a circular também pelas listas de emails e foruns na net  um texto atribuído a Joanna Glasner. Segundo o texto, “questões envolvendo perturbadoras mensagens simbólicas em uma fonte de caracteres gráficos que a Microsoft pensava ter encerrado há cerca de uma década estão voltando à tona depois dos ataques terroristas em Nova Iorque. Agora, a companhia está mais uma vez declarando aos usuários que não escondeu mensagens intencionalmente no MS Word.”

A informação continua:

    Nos últimos 12 anos, vários sites Web e listas de discussão deram considerável atenção a um assustador conjunto de caracteres gráficos que surge quando os usuários digitam, em letras maiúsculas, a sigla NYC (Cidade de Nova Iorque) usando uma fonte do Word chamada Wingdings.

    O resultado traz as imagens de uma caveira com ossos cruzados, uma Estrela de Davi e um polegar apontando para cima. Baseados nisso, alguns passaram a acreditar que o programa contém uma mensagem anti-semita intencional.

    Mas a Microsoft – que investigou as mesmas denúncias sobre a fonte logo depois de ela ser lançada, em 1992 – sustenta mais uma vez que esta correlação entre letras e símbolos é mera coincidência. “Para a Microsoft, é muito triste que as pessoas estejam trazendo isso de volta à tona por causa da tragédia”, afirma Kimberly Kuresman, porta-voz da empresa. Ela disse que a companhia já investigou as denúncias há nove anos, em conjunto com a organização Anti-Defamation League, mas não encontrou “nenhuma evidência de intenções maliciosas”.

    Recentemente, no entanto, muitos teóricos conspiracionistas passaram a considerar novas interpretações nos dois dias que se seguiram aos ataques terroristas contra o World Trade Center. David Mikkelson, que administra o site Urban Legends Reference Pages, disse que recebeu cerca de trinta mensagens eletrônicas de leitores que apontavam para o arrepiante grupo de caracteres. Em seu site, David conclui que os rumores relacionados aos caracteres correspondentes à sigla NYC são de fato verdadeiros (ao contrário de outros, como o de que envelopes azuis contendo esponjas saturadas de um vírus mortal estariam sendo enviados anonimamente aos americanos).

    David, no entanto, não estava disposto a acusar a Microsoft de ter deliberadamente criado a mensagem. “Se a Microsoft tivesse algo a ver com isso, ela teve dez anos para mudar o mapeamento das teclas, mas ela não o fez”, escreve em uma mensagem eletrônica. “Tenho certeza de que eles consideram isso uma questão tola demais para se preocupar”.

    Kimberly Kuresman disse que a Microsoft de fato considerou a possibilidade de alterar a fonte Wingdings no começo dos anos 90, quando as primeiras preocupações quanto a uma mensagem anti-semítica surgiram. Mas a empresa decidiu que mudar a relação entre letras e símbolos traria muitas dificuldades técnicas, inclusive a possibilidade de os usuários da Wingdings original não conseguirem transferir seus documentos para a nova versão.

    Quando a Microsoft desenvolveu uma nova fonte gráfica, em 1997, segundo Kimberly, os tipógrafos tiveram trabalho para se assegurar que as imagens correspondentes à sigla NYC fossem agradáveis. Os usuários que digitam estas três letras na nova fonte são saudados com um olho, um coração e a silhueta de uma cidade (o que, em inglês, soa como “eu amo Nova Iorque

   Don Hosek, tipógrafo e editor da revista de tipografia Serif, disse que os criadores de fontes gráficas geralmente não prestam muita atenção à forma como certas imagens correspondem a letras no teclado. “São tantos símbolos e combinações que é quase inevitável encontrar algo sinistro”, ele disse. Embora seja comum para os designers incluir uma ou duas mensagens deliberadas – geralmente algo inocente, como um logotipo – pode-se afirmar com segurança que a série de imagens na fonte Wingdings foi gerada ao acaso

Don Hosek disse que conhece os criadores da fonte Wingdings – Charles Bigelow e Kris Holmes, da firma de design Bigelow & Holmes – há mais de uma década e está convencido de que eles não pretendiam ofender ninguém. “São duas das pessoas que mais amam a paz na face da Terra” ele disse. “Não há como ter acontecido qualquer coisa diferente de uma infeliz coincidência

Charles e Kris se recusaram a comentar a relação entre letras e símbolos, deixando todas as questões nas mãos da Microsoft, que comprou a Wingdings antes do lançamento do Windows 3.1. A empresa de Bill Gates disse que não acredita que os criadores da fonte teriam embutido nela uma mensagem mal-intencionada

A fonte Wingdings contém 220 imagens que correspondem às letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos do teclado. Ela foi criada a fim de oferecer símbolos comuns. Junto com imagens como a de rostos sorridentes, bandeiras e caixas de correio, ela também contém símbolos religiosos – entre eles a cruz, a estrela de Davi e o crescente e a estrela que simbolizam o Islã

Kimberly especula que certamente seria possível para alguém com muito tempo disponível ficar digitando letras e símbolos até descobrir algo que possa ser interpretado como uma mensagem de ódio.

 Um exemplo disso é uma mensagem que passou por vários sites de boatos, alegando que ao digitar “Q33NY” – o número de um dos vôos relacionados ao ataque – uma imagem problemática é produzida. Quando digitado na fonte Wingdings, algumas pessoas dizem que a imagem resultante mostra um avião atingindo as torres do World Trade Center, uma caveira com ossos cruzados e uma estrela de Davi.

 O único problema com esta interpretação, diz David Mikkelson, é que os dois vôos que colidiram com as torres foram o vôo 11 da American Airlines e o vôo 175 da United.

 A Microsoft disse que as imagens das “torres” foram criadas para representar folhas de papel escritas.

     Temos que tomar cuidado com excessos e essa busca incessante por “descobrir” mistérios ocultos que supostamente possam desvendar/explicar os principais acontecimentos da história. A verdade é que ha realmente um mundo espiritual, oculto e inexplicável para a maioria das pessoas, contudo, a vida plena, feliz e eterna não depende de nenhum tipo de conhecimento que não seja entender e confessar que Jesus Cristo foi enviado por seu Pai para morrer na cruz e assim pagar perante o mundo espiritual uma dívida de toda a humanidade, nos “comprando” novamente para o reino de Deus. Por mais que alguns queiram negar essa verdade, tudo dentro de nós nos diz que existe Deus, e que somos sua criação.

    Como diria Kant:

 “Nunca houve uma alma honesta que tenha suportado pensar que tudo termina com a morte.” Kant. Immanuel.

 Obs: Ha algumas pessoas associando a bola usada na copa do mundo, a JABULANI, com deuses estranhos, demônios etc. E o número de cores, “11”, com números especiais para o satanismo, mesmo que exista suspeita são conclusões perigosas para quem só tem simples indícios.

 CURIOSIDADES SOBRE O WTC

Mais de 50.000 pessoas de 26 diferentes países trabalham nas 430 empresas no WTC.
Essa imensa cidade era gerenciada por uma “Autoridade Portuária” do complexo, responsável por toda logística do WTC.
Estatísticas do ataque de 11 de Setembro de 2001 ao World Trade Center…
Algumas estatísticas do ataque ao WTC em 11/09/2001:
Número total de mortos: 2.819
O número de bombeiros e para-médicos mortos: 343
O número de oficiais de NYPD mortos: 23
O número de companhias do WTC que perderam pessoas: 60
A relação de homens a mulheres que morreram: 3:1
Toneladas de escombros retiradas do local: 1.506.124
Número de dias em que ainda havia fogo depois o ataque: 99
Perda econômica em Nova Iorque no mês seguinte aos ataques: $105 bilhões
Custo calculado de limpeza: US$ 600 milhões

Ha um interessante e intrigante mundo espiritual manipulando o quotidiano, o artigo DIMENSÃO ESPIRITUAL traz algumas revelações interessantes, CLIQUE AQUI PARA LER.

    Existe mesmo um mundo oculto, além morte. Tudo em você acredita nisso, você sabe disso e seu íntimo afirma que existe Deus, mas o homem tenta deturpar as maneiras que Ele especificou como métodos de encontrá-lo, não são as obras de boas ações que vão nos dar uma boa vida após a morte, embora isso seja bom para os homens não é o método de salvação especificado pelo Pai. Veja só o que a Bíblia diz nesse sentido: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.  Não vem das obras, para que ninguém se glorie;  Por Paulo (Efésios 2 versos 8 e 9).

A vida eterna é adquirida por meio de Jesus Cristo, sua morte foi a maneira definida por Deus para nos comprar. Reflita sobre isso porque os milhões e milhões de anos da eternidade não podem ser desperdiçados por equivocos causados por nossas convicções obtidas sob prismas humanos.


Sua vida depende disso…

A humanidade e todo o universo foram criados por uma entidade com inteligência, isso é inquestionável. Teorias como evolucionismo, big-bang etc., tentam, mas nunca conseguiram comprovar nada que realmente pusesse em dúvida a existência de Deus. Todos os homens tem dentro de si algo como um chip que atesta a existência da divindade, não sabemos por quê, mas cremos no sobrenatural.

Deus se revelou à humanidade por meio das escrituras sagradas, a bíblia conhecida. O homem havia se desviado do caminho prescrito para ele, mas Deus resolveu, por iniciativa própria, resgatá-lo antes que fosse perdido totalmente. Fomos criados como seres eternos, temos espírito, e esse espírito somente poderá habitar eternamente com Deus por meio da intervenção de Jesus Cristo, o próprio Deus que encarnou e se sacrificou para que o homem fosse resgatado. Tome a decisão correta. É uma decisão, não vai aparecer um anjo para você e dizer que Jesus Salva, ou cair um relâmpago – seria uma imposição – você é que tem que crer no sacrifício de Jesus e resolver se candidatar a salvação eterna.

Compreenda que TODOS os homens nascem pecadores após a queda de Adão e Eva. Romanos 3:23, diz “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” Essa mensagem que todos os homens são pecadores é amplamente repetida nas Escrituras, tanto no Velho quanto no Novo Testamento. Isso significa que você é um pecador diante dos olhos de um Deus que é santo e que precisa, segundo sua própria essência e lei, repelir todo o pecado.

Deus cumpriu sua própria lei em seu filho, mandando que fosse para a cruz em nosso lugar, já que somente com sangue se apaga pecados. Tome para si esse sangue e aceite o sacrifício para que sua alma eterna perdure eternamente com Deus num local maravilhoso.

 Fontes pesquisadas:  Novomilenio/Bíblia sagrada/site: http://www.wingdings.com.br
rasrio@yahoo.com.br

Se desejar, volte para nossa página principal.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


4 + 2 =