ASTROLOGIA, TAROT, HORÓSCOPO. João bidu, quiroga, taro.

ASTROLOGIA, TAROT, HORÓSCOPO – Descubra porque essas práticas são pura enganação e se prestam somente para gerar lucro para os supostos videntes online e especialistas.

  A maioria das pessoas que consulta astrólogos e cartomantes vai em busca de conhecer o futuro, geralmente relacionado ao amor e negócios. Para atestar isso basta verificar nos buscadores que as mais freqüentes buscas relacionadas aos temas astrologia e horóscopo são: “trazer pessoa amada“, “ganhar na loteria” etc. No Google encontramos 1.520.000 resultados que indicam a existência de sites que relacionam astrologia à palavra dinheiro. (“astrologia, dinheiro”).

Quando buscamos “astrologia, Deus” não fomos surpreendidos, encontramos menos de 1/4 dos resultados obtidos com a busca anterior (326.000), indicando que astrologia definitivamente está pouco relacionada com a fé em Deus ou ao cristianismo. A palavra Astrologia vem do grego astron, “astros“, “estrelas”, “corpos celestes”, e logia também do grego, que deriva de logos (palavra, estudo), e é uma “disciplina” que alega que as posições dos corpos celestes podem fornecer informações sobre a personalidade, humor, relações afetivas e até sexualidade de seres humanos.

 Alega-se que as previsões realizadas por astrólogos profissionais perpassam a linha da pura adivinhação, dizem que são científicas. Contudo, até hoje nenhum astrólogo apresentou um teste que possa medir suas capacidades preditivas, apesar de muitos mencionarem que são “formados” em astrologia ou ciências advinhatórias. Observem abaixo essas previsões, para o mesmo signo e para o mesmo dia, feitas por astrólogos experientes cujos sites aparecem nos primeiros lugares dos mecanismos de pesquisa Google e bing. Antecipadamente podemos dizer que apresentam textos extremamente superficiais e recheados de BANALIDADES e expressões lógicas, parecem construídos para IMPRESSIONAR. Abaixo das “previsões” estão os nossos comentárioos.

 ARIES – 27 DE JUNHO DE 2010 

            Previsão 1 – ASTROLOGO OSCAR QUIROGA – É propício que as circunstâncias não sejam favoráveis, porque dessa forma sua alma fica mais esperta e atenta, conseguindo por isso ser mais criativa também. Se tudo corresse facilmente, a lassidão teria tomado conta. (Ora bolas, é lógico que ha possibilidade de as coisas não serem favoráveis, também é fato que resolvendo problemas conseguimos nos adestrar para não sermos pegos de surpresa. NOTA “0” em praticidade e originalidade para essa previsão, só repetiu conselhos óbvios.)

            Previsão 2 – SITE ESTRELA GUIA – Tradicionalmente o domingo é um dia de descanso e lazer, mas hoje seria importante dedicar-se a questões práticas. Momento positivo pra estruturar a relação. Envolva-se com atividades saudáveis.  Tenha um dia mais construtivo. (É um conselho um tanto obvio, que poder-se-ia dedicar o domingo para resolver-se alguma questão pratica que fosse saudável. Todos os dias e momentos são propícios para estruturar uma relação. Nota “0” para essa previsão, até meu filho de oito anos diria isso para seu coleguinha de classe. )

            Previsão 3 – ASTROLOGO JOÃO BIDU – Suas necessidades afetivas podem bater de frente os seus interesses materiais, talvez seja preciso sacrificar uma das coisas, para que a outra cresça. O período favorece os contatos de trabalho e lhe coloca em situações vantajosas. (É ÓOoooobvio que necessidades afetivas tem possibilidade de bater de frente com outros interesses. Quanto a contato de trabalho o período sempre é favorável, o que vai determinar suas vantagens é sua preparação anterior, e não a posição dos astros.)

            Previsão 4 – CANAL ASTROLOGIA – O excesso de trabalho hoje pode provocar uma tendência à dramatização exagerada no ambiente profissional. Tente manter a calma e agir de modo racional, pois sua objetividade fará toda a diferença em meio ao estresse. (É lógico que o excesso de trabalho pode deixar qualquer um nervoso [dramatização]. O conselho mais óbvio seria “tente manter-se calmo”. Nota “0”  poderíamos preparar uma planilha no Excel que respondesse automaticamente para dar conselhos desse tipo).

  “Parece que você escreveu isso só para mim. Parece que você dorme comigo”, disse uma fã de Quiroga. 

Veja algumas frases bastante usadas por astrólogos (vidente online) que servem para maquiar qualquer inexatidão em suas “previsões”

– Período propício -> Propensão significa tendência,  não quer dizer que nada vai acontecer com certeza. Não garante nada.

– Momento positivo para…-> Sempre pode ser momento positivo para algo, mas não quer dizer que se vai conseguir.

 – O período favorece -> A mesma coisa de “momento propício”.  Ha possibilidade… etc.

Declarações de alguns astrólogos:

 “seria tolice não arriscar a afirmação de que José Serra deve ser o próximo presidente do Brasil”!!!. Oscar Quiroga, revista época, em agosto de 2010.

  “a credibilidade permite que haja manipulação do astrólogo sobre as pessoas. “

  “Eu não faço advinhação. Sou um terapeuta e exerço minha profissão com uma orientação astrológica”. (Quiróga tentando dar um ar científico às suas “previsões”)

  ” Para Oscar Quiroga (Astrólogo conhecido nacionalmente) não apenas a Astrologia, mas todas as outras informações contidas no jornal buscam o lucro. Concorda com Bidu (Astrólogo) , afirmando: ‘uma vez que se tem a astrologia por profissão é legítimo que vise o lucro‘”.

“O astrólogo João Bidu concordou que existe uma intenção de lucro, que a sua coluna no jornal tem o objetivo de divulgar suas revistas e que, assim como qualquer outro profissional, “tem contas a pagar”

 “João Bidu afirmou categoricamente que isto não se aplica a coluna de horóscopo, pois existe a preferência das pessoas em ler apenas informações positivas, fugindo das previsões negativas. Por isso, em suas previsões busca enfatizar o lado positivo das mensagens utilizando frases que não “o comprometam muito”.”

 O que vimos acima prova que a ASTROLOGIA “prevê” somente o que as pessoas desejam ouvir.

            Qualquer uma pessoa alfabetizada é capaz de escrever uma coluna de horóscopo, basta para isso dar bons conselhos, seguir uma linha racional e enfeitar o “pavão” com alguma previsão lógica, fácil de acontecer de acordo com a condicional, algo do tipo:” __ Se você se envolver com uma pessoa comprometida pode se enrascar, cuidado, relacionamentos desse tipo podem terminar em desilusão e tristeza, para ambas as partes.”

Veja a previsão de Oscar Quiroga no horóscopo para o dia 07 de outubro passado, signo de sagitário“É absolutamente imprescindível que você valorize as pessoas e os relacionamentos porque não apenas dependerá deles sempre como  também precisará das pessoas quando chegar a hora de compartilhar as conquistas” Ora, esse “conselho” é obvio, e para todas as pessoas, independente do signo.

 Cuidado amigo/amiga, não se deixe manipular, não seja feito de bobo, ninguém pode lhe dizer com agir ou o que decidir baseado em astros, essas pessoas estão simplesmente ganhando dinheiro as suas custas. No mais, o conselho mais sábio, que não vem de nós, diz para não confiar no que algumas pessoas alegam que os planetas dizem, são só planetas e estrelas, sobre eles Deus disse o seguinte:

“Guarda-te não levantes os olhos para os céus, e vendo o sol, a luz e as estrelas, a saber, todo o exército dos céus, não sejas seduzido a inclinar-te perante eles, e dês cultos àqueles, coisas que o Senhor teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus”. (Deuteronômio 4:19)

 Deixo-lhes ainda as palavras de Isaias, que não era astrólogo, mas cujas previsões transmitidas por DEUS, se concretizaram, já que previu a vinda de Jesus, e fatos que realmente ocorreram.

  Livro do profeta ISAÍAS capítulo 47 : versículos 13-14 – 13 “Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se pois agora agoureiros dos céus, os que contemplavam os astros, os prognosticadores das luas novas, e salvem-te do que há de vir sobre ti.”  14 “Eis que serão como a pragana, o fogo os queimarão, não poderão salvar a sua vida do poder da labareda, ela não será um braseiro para se agüentarem, nem fogo para se assentarem junto dele.”

   Dentro de você algo diz que existe Deus, embora essa certeza possa se digladiar constantemente com convicções humanas naturalistas, humanistas, científicas etc. Na maioria das vezes deixamos de pensar no assunto, afinal é uma batalha mental que incomoda e parece pouco inteligente.

Refletir sobre a vida após a morte, céu, inferno, inferno etc. pode realmente trazer desconforto. Contudo temos que te incomodar, e dizer que existe realmente Deus e uma existência após a morte e que você tem que pensar sobre isso, afinal essa existência durará a eternidade. Reflita sobre isso e tome uma posição. O  homem sozinho não tem poder sob seu destino após a morte, o cumprimeto ou não das  leis de Deus é que definirá isso.

    A salvação da catástrofe que se abaterá sobre o homem sem Deus é um papel assumido por Jesus, de graça, não em troca de caridades, filantropia etc.    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. (Apóstolo Paulo em Efésios 2 versos 8 e 9.)

    Deus amou o mundo e Deus Jesus, seu unico filho para salvar todo aquele que crer nEle e na obra que fez.

Com isso O site http://www.zonabranca.com traz mais um artigo importante dentro do seu empenho em denunciar as artimanhas que manipulam o quotidiano da humanidade, desta vez discutindo de maneira séria horóscopo e astrologia.

 Bibliografia:

1 – http://www.acessa.com/astral/horoscopo/dia/aries.apl

2 – INTERCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação
XXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Salvador/BA – 1 a 5 Set 2002 – Entre o Céu e a Terra: O Horóscopo no Jornal .

3 – Bíblia sagrada tradução de Almeida.

Palavras chaves: Trazer de volta a pessoa amada, astrologia, horóscopo, vidente, astros, signos, videncia, gabriella, tarot, buzios, signo de touro, futuro, amarração, amor

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


+ 5 = 11