Vidências - Horóscopo - taro - Adivinhação - Isso existe?

Vencendo a Hipocrisia com a verdade! Quem nunca pecou que atire a primeira pedra.

"Quem nunca pecou que atire a primeira pedra."

Jesus Cristo disse isso no evangelho de João (8). Um grupo de pessoas se preparava para apedrejar uma mulher que teria adulterado, antes que a desgraça acontecesse JESUS se virou para o GRUPO e disse, aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra.

Jesus naquele momento ousou ser politicamente incorreto, poderíamos dizer. Era normal que as mulheres flagradas em adultério fossem apedrejadas. Apesar de TODOS pecarem, todos desrespeitarem as leis divinas e dos homens somente algumas pessoas eram hipocritamente punidas.

Depois das DURAS palavras de JESUS os acusadores e potenciais apedrejadores se afastaram envergonhados.    Eu te pergunto agora. Por que os homens desistiram de PUNIR a adúltera?

“Eles reconheceram que agiam errado, e que eram pecadores, por isso desistiram. Compreenderam que cometeriam uma injustiça.”  Diria alguém. Talvez você, que lê esse texto.

Muitos teólogos usam essa explicação. Desde quando os homens maus ao ser confrontados reconhecem seu erro e passam a ser justos com as outras pessoas? O mais normal é que se voltem contra aquele que lhes confronta com sua má índole. / Havia alguma coisa A MAIS ali. Algo sobrenatural.

Alguém aqui já tentou impedir um linchamento? A coisa é terrível, os homens unidos com raiva, irados… agem como se fossem um só animal.

Experimente gritar para os que lincham um ladrão algo como: Quem aqui nunca fez um gato de energia elétrica, quem aqui nunca bebeu um iogurte no mercado, quem nunca passou o filho maior de seis anos na roleta que comece a linchar… ??? Se fizer isso poderão linchar voc]e também.    

Todavia, o alvo do linchamento no episódio narrado pela Bíblia não era a somente MULHER, eles queriam na verdade TESTAR JESUS CRISTO. Se JESUS ousasse gritar para que não a apedrejassem eles gritariam: BLASFÊMIA, ele vai contra a LEI DE MOISÉS… e ele também seria morto por apedrejamento.

Ao dizer aquele que não tem pecado atire a primeira pedra a frase na verdade soou como: HIPÓCRITAS, vocês querem matá-la, mas muitos de vocês adulteraram com ela ou com outras mulheres. Vocês não cumprem a lei e querem se fazer de SANTOS AGORA.

Assim JESUS mudou o alvo da acusação. Com uma simples frase do MESTRE a mulher deixou de ser o réu. OS homens passaram de acusadores a acusados.

Por que o mestre foi ouvido? Por que suas palavras tiveram um significado muito mais profundo do que aparentemente teriam se ditas por outra pessoa?

A resposta é: Mãos LIMPAS e coração PURO.    Na mesma bíblia que narr o evento o salmista pergunta: Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem pode ficar de pé no santo lugar, diante de DEUS? E ele mesmo responde: Somente aquele que tem as mãos limpas e o coração puro. (SALMO 24,3)

Ser HONESTO na vida prática e PURO de coração é possuir características que ultrapassam as barreiras do natural. As pessoas percebem quando você é PURO de CORAÇÃO e na verdade até se ENVERGONHAM DE AGIR ERRADAMENTE NA SUA PRESENÇA.

Se você estiver de mãos limpas, livre do erro, da mentira, do pecado, e – portanto – sem hipocrisia – é DIGNO de FICAR de PÉ DIANTE de DEUS… como diz o SALMO… Portanto, é impossível que a razão não extrapole o natural. Suas palavras com toda a certeza soarão muito mais profundas do que seria de se esperar e vão gerar reflexões profundas, mudanças reais nas atitudes e vidas das pessoas que te cercam.

Robson Augusto / Sociólogo, Jornalista – ZONABRANCA.COM – Combatendo a exploração, falsos videntes, falcatruas e golpes utilizando o sobrenatural na internet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

1 + 7 =