Vidências - Horóscopo - taro - Adivinhação - Isso existe?

Trabalhadores da luz – Mensagens e revelações importantes

Trabalhadores da luz – Mensagens e revelações importantes

Algumas pessoas acreditam que podem ser um dos chamados “trabalhadores da luz”. Eles acreditam que tem o poder de curar pessoas e até que podem entrar em contato com “espíritos” de luz que tornariam a vida das pessoas mais agradável ou solucionariam problemas de saúde e emocionais.

Algumas instituições alegam que entre os seres humanos há “muitos destes trabalhadores “.

Para essas instituições um “serviço” tão nobre como ser um dos trabalhadores da luz não ocorreria por acaso, mas dependeria da evolução espiritual de cada um de nós, um trabalhador da luz teria então que ser uma pessoa mais “evoluída” espiritualmente e, para essas instituições e pensadores, os mais “evoluídos” conseguiram esse status por esforço próprio.

Essa evolução seria uma amostra da justiça divina que é igual para todos. Mas, aí é que se iniciam as dúvidas. Como DEUS seria justo se uns são evoluídos e outros não são? A resposta estaria, segundo os espíritas kardecistas, no esforço que cada um fez. Contudo, ainda que o espiritismo tente valorizar as boas ações e esforços de cada um dos seres humanos, tentando induzi-los a crer que serão beneficiados em “outra vida” por conta de seu esforço e obras praticadas, a bíblia sagrada, também usada pelos espíritas, tem vários textos que dizem exactamente o contrário.

Um deles diz exatamente assim: “A salvação não vem por meio das obras para que ninguém se glorie”. O texto está no livro de EFÉSIOS. A frase é auto-explicativa. Mas, pode-se resumir assim: Não são as nossas obras que nos trarão recompensa na eternidade. Ninguém poderá se gabar e dizer que foi salvo por conta de esforço próprio.

Em outro texto a bíblia diz que a salvação vem pela GRAÇA. Ou seja, é nos dada gratuitamente, sem que precisemos nada fazer por ela. Todo o sacrifício foi realizado por JESUS Cristo e basta aceitá-lo como nosso substituto enviado pelo próprio DEUS Pai.

Por mais que as boas obras sejam desejáveis acreditar que elas podem trazer salvação é desvalorizar o sacrifício de JESUS na cruz, que teria então sido desnecessário. 

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus

http://www.zonabranca.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

eXTReMe Tracker