Vidências - Horóscopo - taro - Adivinhação - Isso existe?

VIAGEM ASTRAL, PORTADORES e POSSESSÃO. Relação e técnicas.

VIAGEM ASTRAL – PORTADORES – POSSESSÃO

Desdobramento e projeção astral, viagem astral

  Se você realmente esta disposto a explorar mais o assunto leia o texto até o seu fim, não o abandone se encontrar algo que discorde. Dialogue consigo mesmo e com o texto, depois faça um resumo e chegue a suas próprias conclusões

  DIREITO DE RESPOSTA

  Recentemente recebemos diversas críticas pelo fato de considerarmos que a viagem astral é um tipo de abertura para a possessão maligna. Algumas pessoas nos enviaram emails e até tópicos de discussão foram criados acerca desse artigo, muitos alegaram que isso seria impossível, dizem que no plano espiritual é só paz, amor e compreensão. Contudo, toda essa discussão somente serviu para dar-nos mais certeza do que escrevemos aqui.    

  Combatemos veementemente qualquer contacto com o mundo espiritual que não seja através de Jesus Cristo, filho de Deus, que se manifestou encarnado como homem entre nós.  Para comprovar nossa tese, pesquisamos mais um pouco e citamos aqui o que os próprios praticantes de VA mais experientes já perceberam. Citamos abaixo duas citações de sites que fazem apologia a VA, uma delas de Pablo Salamanca, conhecido médium que tem vários artigos sobre o assunto e a segunda uma resposta interessante e controversa encontrada em um FAQ de site espírita.

  Veja a Declaração de Salamanca, que interessante:

“Inicialmente, podemos abordar um assunto que traz muito receio aos candidatos a uma viagem astral ou projeção da consciência: os ataques extrafísicos. Estes ataques de fato podem ocorrer, assinalando-se que são de cunho sexual,intimidatórios ou agressões energéticas diretas. Serão descritos aqui estes tipos de ataque, mas é importante lembrar que tudo isso que será relatado também pode ocorrer no Plano Físico, e com conseqüências muito mais drásticas do que no Plano Astral (…) ”  Pablo Salamanca.

 Resposta em FAQ de site espírita: “09 – Pode o corpo físico ser ocupado por outro espírito enquanto me projeto no astral? O corpo humano é inviolável. Mesmo o corpo de um médium não é ocupado totalmente, apenas uma parte é ocupado, ficando o médium com 3 cabeças, uma física e duas extrafísicas.”

 (Ora, o corpo é ou não inviolável? Os médiuns possuem corpo também,  e a própria resposta mostra que este pode ser ocupado parcialmente.)

     O que é meditação – Atitude em que a pessoa tenta perder todo o contato com o mundo a sua volta, recitando frases ou palavras repetidamente, mantras etc… uma forma de atingir um estado de consciência alterada. A conhecida técnica da esfera dourada é um tipo de meditação. Aos poucos o indivíduo vai perdendo a ligação entre sua mente e o corpo, uma vez que a mente não tenha mais esse contato, fica sujeita a receber o contato ou influência de um “espírito guia”.

    Os espíritos guia, podem se auto-identificar por diversos nomes como : Jesus Cristo, Maria, Apóstolos, entes queridos já falecidos ou outro nome qualquer.  Visões associadas a experiências sensoriais podem dar a impressão para o praticante de V.A. de que ele realmente está viajando espiritualmente, através do poder de demônios ou seres espirituais que ele chama de guias etc. 

         Há Exemplos clássicos de que a consciência humana pode ser facilmente enganada: 

Os hindus, os campeões na viagem astral, quando saíam fora do planeta Terra, viam a Terra plana, sustentada por um elefante, que estava sobre uma tartaruga.

As experiências de hipnose também podem proporcionar ao hipnotizado a certeza de que foi a algum lugar distante, ao céu, ao inferno, à sua própria infância etc.

           Após essas experiências as pessoas passam a achar que o desdobramento é uma maneira de obter um contato com Deus, com o sobrenatural. Existem milhares de pessoas que praticam esse tipo de “sujeição à possessão”, em dado momento, os espíritos, que são malignos, passam realmente a habitar naqueles corpos, caracterizando assim uma possessão. Os espíritos aos poucos passam a assumir o controle de decisão do individuo.  Uma pessoa possessa por espíritos, nem sempre se apresenta como desequilibrada ou anormal, pode tomar decisões coerentes. Enquanto estiver cumprindo os planos da entidade, a vítima parecerá ser uma pessoa tão normal e feliz quanto você pode imaginar. 

Eu mesmo (autor) já presenciei casos reais de possessão espiritual, seria impossível alguém fingir daquela maneira, a força se multiplica, a boca diz coisas que a pessoa jamais saberia e a voz muda para um timbre irreconhecível, que presencia naturalmente percebe que é algo real, existem mesmo entidades supranaturais, com força e poder para dominar um corpo, se for lhe dada a oportunidade.

PORTADOR 
          Segundo os adeptos da Nova Era, existem espíritos que precisam encarnar agora para poder Ajudar-nos (!!!) na implantação da Nova Ordem, esses Espíritos, ou entidades, segundo eles, normalmente encarnariam de novo em um corpo de Criança, no principio da geração como seria o “normal”, mas, devido à necessidade urgente, escolhem um corpo adulto cujo dono decida esvaziar-se de seu espírito para que o “ espírito elevado ” possa entrar e realizar “atividades necessárias”.  

         Um corpo, para permanecer vivo, necessita da existência de uma alma, se essa alma sai do corpo, numa viagem astral, por exemplo,  surge uma facilidade, um vazio,que facilita a entrada de um outro espírito.    Um “portador” é alguém que se abriu espiritualmente à possessão maligna por meio da meditação e/ou de outras atividades ocultistas .  Os Adeptos da New Age, continuam a tentar explicações brandas e bonitas para Possessão Maligna. Observe bem, um punhal ou um revólver não deixarão de ser perigosos se forem batizados por um nomes mais agradáveis, continuarão a ser armas letais. 

Observe atentamente esses trechos retirados de fóruns, onde pessoas discutiam sobre o assunto :  

1 – ” A viagem astral não é muito fácil quando não há auxílio de entidades evoluídas para processar o desdobramento. (…) Nagarjuna já falava disso! ” site: http://livingonlight.org/cgi-bin/YaBB-en/YaBB.pl?board=sala&action=display&num=1066770922&start=0

2 – “Esta manha levantei-me cedo dei o pequeno almoço a minhas filhas, e fui me deitar mais um pouco, (…) Fiz uns exercícios de relaxamento e entrei em EV, quando reparo que está um espírito ao lado do berço, tentando manter minha filha relaxada a dormir. Senti uma paz, eu vi-o mas não sei se ele me viu. Tinha o formato de uma pessoa mas era transparente, com uma beleza, apenas se via o contorno do corpo, o resto era transparente brilhante, de leve..Era diferente do que já tinha visto, era como se estivesse ali para a proteger, como se fosse seu anjo da guarda.  Tentei me levantar, mas havia ali uma força que não me deixava, não fiquei preocupada pois senti uma harmonia no ar, fiquei feliz por saber que tenho alguém do outro lado a olhar pela minha minha bebê.”

  http://www.viagemastral.com/forum/viewtopic.php?t=8173

3 – “Amparador: entidade individual, que existe separada do protoplasma, desencarna­da e benfazeja, auxiliar da consciência encarnada durante as saídas extrafísicas e nos períodos vividos fora do corpo humano. “

4 – “Agora uma experiencia legal foi qdo praticando o ev vi meu amparador do meu lado, amei ve-lo sorrindo para mim, senti uma paz muito gde, e tbm neste dia vi alguns irmãozinhos passando por perto”.

 http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=2&t=819&view=previous

     Observe que nos textos há a sempre a presença de ENTIDADES ESPIRITUAIS não muito bem identificadas,chamados de amparadores, guias etc.

     É interessante, um paradoxo, como se crê e aceita tão facilmente as viagens astrais, o cordão de prata e outros termos do gênero, mas não se deseja admitir a verdade da mensagem de Jesus Cristo.

 ___ NÃO SÃO AMBOS ABSURDAMENTE e IGUALMENTE INCRÍVEIS À RAZÃO HUMANA???    O que afinal é mais incrível e inacreditável? A existência de Deus, a criação do universo, O fato do filho de Deus ter vindo até a terra em forma de homem e morrido por nós, ou coisas como as  bruxaria, viagens astrais, advinhações, tarot e “espírito” amparador?

Por que as coisas relacionadas a Deus são vistas de forma discriminatória por grande parte da sociedade e tratadas como de pouca inteligência?

       As técnicas relacionadas à Nova Era são propositalmente colocadas em um patamar intelectual superior, são consideradas por alguns até como científicas. É interessante ver na universidade a juventude que acredita e pratica wicca se considerar mais intelectual e atualizada do que o pessoal que tem como filosofia de vida obedecer aos ensinamentos de JESUS, que não exigem nada de absurdo, somente o reconhecimento de que Jesus é o filho de Deus.

       Deus não exige que sejamos infalíveis, que usemos determinados tipos de roupa, nem que sejamos eremitas dentro da sociedade, sejamos pessoas normais, mas com a consciência de que seu filho, Jesus, veio a terra e deu sua vida por nós.

 O texto a seguir mostra a única exigência de Deus:

————————————————————————-
Todo aquele que crer terá a vida eterna. João 3.16

————————————————————————

 Deuteronômio 18.10,11 e 12 Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; -pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. 

Tolos são aqueles que não analisam todas as possíveis consequências das decisões que tomam.

 CARO LEITOR, COMPREENDEMOS MUITO BEM QUE VOCÊ ACREDITE E ATÉ PRATIQUE DETERMINADOS EXERCÍCIOS DE PROJECTOLOGIA consciente ou não, E ATÉ PARTICIPE DE REUNIÕES DE BRUXARIA, SEJA NEGRA OU BRANCA, MAS O QUE PEDIMOS É QUE PELO MENOS, JÁ QUE VOCÊ ACREDITA QUE EXISTE UM MUNDO SOBRENATURAL, LEVE EM CONSIDERAÇÃO QUE O PROPÓSITO DA VINDA DE JESUS À TERRA POSSA SER REAL, ADMITINDO ENTÃO O RISCO QUE SUA ALMA SE PERDA ETERNAMENTE SE NÃO OPTAR POR CRISTO.

 IMPORTANTE: Se você acredita em projeção astral isso é um sinal bem claro de que acredita em algo mais além da morte, e que acredita também em Deus, ou num ser superior que criou todas as coisas. Se não for assim qual a lógica de sua fé? Esperamos que você não somente seja um mero imitador de idéias colocadas por outras pessoas, pois cada ser humano tem que perseguir as razões de suas crenças, e os objetivos a serem alcançados com sua existência. Deus criou o homem assim como todo o universo. Contudo, o homem, portador de vontade própria caiu no erro de se deixar levar, sem analizar, por idéias de outro ser, um anjo caido, que alguns chamam de satanás. Desde então a humanidade tem seguido por caminhos tortuosos, então Deus resolveu dar uma oportunidade do homem se reconciliar com o Criador, enviou Jesus, seu filho.  Se você aceitar o sacrifício de Jesus certamente sera recompensado, será reconciliado com Deus e, além da eternidade, tera certamente uma vida terrena bem mais prazeirosa, primeiro pela certeza da vida eterna, e depois, porque desenvolverá em si o amor pelo próximo, não falamos de sentimento de amor, ou piedade, falamos de prática, atitudes de amor que tem por objetivo principal resgatar o homem para Deus.

 Pense com cuidado. Você ja fez uma análise racional de suas crenças?

 Bibiografia:

Biblia sagrada – tradução de Almeida corrigida.

OS PROBLEMAS DE UMA VIAGEM ASTRAL: http://www.espiritualistas.org/Projecao%20Astral%20-%20Artigo%204.pdf

 A salvação dos homens, isto é, o seu retorno para junto de Deus, não pode ficar ofuscada por conta de discussões como a descrita acima. Se as imagens atrapalham o homem a se achegar a Deus, então devemos retirá-las, se não atrapalham, deixem onde estão. Mas o que não podemos fazer é esquecer de declarar ao mundo que Jesus é a única maneira de se chegar à Deus. Ninguém, nem Maria nem João nem Bento são capazes de salvar nem de perdoar pecados.

Zonabranca.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

eXTReMe Tracker