X

Mulher perde 2 milhões para “namorado online” – Golpe de namorado militar tem enganado milhares de mulheres… e homens

Laranja e Preto Negrito Comida Lista de E-mails Imagem para Mídia Social

Qual mulher não sonha com um namorado militar, de preferência forte, alto, daqueles que vestem fardas camufladas e – caso seja possível – que tenha combatido no Iraque? A maior parte das mulheres um pouco mais vividas prefere um homem também experiente e até algum que já teve uma vida a dois.

Muitas mulheres consultam videntes, horóscopos e até oram a Deus pedindo um homem, um namorado que a complete.

Pois é, tanto no Brasil como na Austrália a oferta desse tipo de “namorado” parece estar aumentando. Mas, na verdade a coisa não é um sonho, é um pesadelo.

Os golpistas tentam se fazer passar por pessoas responsáveis e amorosas, muitos usam a técnica de dizer que são viúvos e que cuidam de crianças que deixam em colégios internos enquanto lutam na guerra para lhes dar uma vida mais confortável.

Muitos pedem dinheiro para “pagar férias” para assim visitar as namoradas no Brasil ou outro país.

Eles geralmente dizem que não podem conversar online usando câmeras e/ou que estão em uma base secreta que não podem revelar.

Segundo o site REVISTA SOCIEDADE MILITAR, só na Austrália, um dos poucos países que  mantém registros dos crimes denunciados, o prejuízo às cidadãs com esse tipo de golpe terrível, que abusa dos sentimentos das pessoas, chegou, em 2019, a mais de 28 milhões de dólares. Infelizmente no Brasil não há ainda um sistema que concentre esse tipo de informações.

Em 2017, mais de 15.000 pessoas nos Estados Unidos entraram com queixas no Internet Crime Complaint Center (IC3) do FBI, informando que foram vítimas desse tipo do que se chama de fraude de confiança ou romance e relatando perdas de mais de US $ 211 milhões. Em 2018, o número de vítimas apresentando essas queixas aumentou para mais de 18.000, com mais de US $ 362 milhões em perdas.

Veja esse relato

Inicialmente, ele lia minha rede social, eu lia o mural dele, trocávamos postagens coisas, ele gostaria de coisas, eu gostaria de coisas. Então, nós apenas compartilharíamos e-mails.

Começamos a compartilhar muitas fotografias.

Eu sabia, apenas com base nas conversas que tivemos, que ele era alguém que eu gostaria de conhecer. Eu senti uma conexão de alma real com ele imediatamente. Nós cantamos um para o outro. Oramos um com o outro. Conversamos até sobre o que aconteceu na igreja no domingo.

Não houve uma conversa imediatamente sobre ficar juntos. Ele estava tentando muito terminar um trabalho dele na Califórnia e precisava de algum dinheiro para ajudar a terminar esse trabalho. E então eu mandei para ele o dinheiro. Eu pensei muito sobre isso. Eu orei sobre isso. E sempre fui uma pessoa muito generosa. E pensei que se tivesse dinheiro na conta, poderia enviar-lhe algum dinheiro. E ele prometeu tê-lo de volta em 24-48 horas. E eu pensei – eu poderia fazer isso, ninguém jamais saberia, e eu ficaria bem.

Mas uma coisa continuou acontecendo após a outra. Ele precisaria de mais dinheiro porque o orçamento estava excedendo. As coisas não foram feitas a tempo. Ele precisava de um advogado. Ele teve que fazer um empréstimo em dinheiro e precisava ser reembolsado.

Parte de mim pensa que ele vai passar e me pagar o que me deve e, você sabe, mergulhar aqui, ser o cavaleiro de armadura brilhante.

Mas é tão absurdo que uma grande parte de mim não acredita nisso. E é aí que tudo isso é tão lamentável porque, se ele é um golpista, eu sofri uma lavagem cerebral demais. E eu perdi tudo. É tudo que eu tinha. É qualquer herança que eu pudesse ter passado para minha filha.

A perda de dinheiro era o meu futuro e saber que não teria que trabalhar, que poderia apenas chegar à idade avançada de tudo e estar perfeitamente confortável. A perda que sofri emocionalmente, acho que foi ainda mais traumática.

Não consigo nem imaginar um homem, uma pessoa, que pudesse ser tão ruim. Então, eu penso nele – não posso pensar nele dessa forma. Minha mente me impede de pensar nele dessa forma, porque não pode haver um homem neste mundo que poderia ser tão horrível por ter feito de propósito o que fez comigo.

Não quero que isso aconteça com mais ninguém. Se eles forem reais, e se o amor for real, eles vão querer ver você o mais rápido possível.

Quer dizer, já se passaram dois anos e meio e ainda não vi o rosto dele.

—————————————-

A coisa é tão grave que o FBI recentemente publicou um artigo sobre o assunto

Romance Scams é o título

Os golpes românticos ocorrem quando um criminoso assume uma identidade online falsa para ganhar o afeto e a confiança da vítima. O golpista então usa a ilusão de um relacionamento romântico ou próximo para manipular e / ou roubar a vítima. Os criminosos que cometem golpes românticos são especialistas no que fazem e parecerão genuínos, atenciosos e críveis. Os vigaristas estão presentes na maioria dos sites de namoro e mídia social.

A intenção do golpista é estabelecer um relacionamento o mais rápido possível, tornar-se querido para a vítima e ganhar confiança. Os golpistas podem propor casamento e fazer planos para se encontrar pessoalmente, mas isso nunca vai acontecer. Eventualmente, eles vão pedir dinheiro.

Os golpistas costumam dizer que estão no setor de construção civil e envolvidos em projetos fora dos Estados Unidos. Isso torna mais fácil evitar um encontro pessoal – e mais plausível quando pedem dinheiro para uma emergência médica ou taxa legal inesperada.

Se alguém que você conhece on-line precisa das informações de sua conta bancária para depositar dinheiro, é mais provável que esteja usando sua conta para realizar outros esquemas de roubo e fraude.

Zonabranca.com

Editoria: