Vidências - Horóscopo - taro - Adivinhação - Isso existe?

O DIABO EXISTE MESMO? Satanás existe?

O DIABO EXISTE MESMO? http://zonabranca.com

    Lúcifer, diabo, cramunhão, satanás, demo, tinhoso, serpente, príncipe das trevas, travoso, coisa-ruim, etc. São inúmeros os nomes dados a essa entidade o que faz até com que muitos de nós acreditemos conhecê-la muito bem. Estamos habituados a vê-lo de forma divertida em festas de haloweem, em blocos de carnaval, em filmes, em novelas da televisão e até em aniversários de crianças. Quase sempre ele é chifrudo e possui um tridente nas mãos. Nesse breve raciocínio, iremos analisar frente a algumas crenças e tradições, a existência  ou não desse tão polêmico ser.

     Segundo os judeus ortodoxos “heilel ben-shahar” é o nome verdadeiro do diabo e seguindo essa linha, iremos utilizar para encaminhar nosso raciocínio o livro mais conhecido que fala sobre esse personagem, a Torah, a escritura sagrada dos judeus. que é também aceita pelos cristãos.

     Segundo o suposto “especialista” em demonologia Oscar Quevedo: Tudo o que foi dito sobre ele está no paganismo… Falar em línguas, ter uma força descomunal e outras atitudes que indicam que alguém está possuído pelo demônio. Tudo isso, segundo o padre, pode ser explicado pela psicologia ou pela parapsicologia.

    Em relação a existência do diabo e outros seres espirituais, aconselho o leitor, após essa leitura, abrir também o artigo “dimensão espiritual”, que mostra como é regido o mundo espiritual.

     A maior parte da igreja cristã aceita de bom grado a existência do sobrenatural de Deus, mas, quando se trata do sobrenatural em relação ao lado do mal, não ha credibilidade correspondente. Para muitos o diabo e suas artimanhas não passam de lendas mitos e coisas do passado, crêem que o essa entidade nada tem a ver com os acontecimentos atuais. Será que essas pessoas estão certas? De acordo com a bíblia dos cristãos o ser humano trava batalhas contra três adversários: O mundo, a sua própria carne e o Diabo. Sendo que este último também exerce influência sobre o mundo, moldando-o de acordo com seus propósitos.

    Quando um time de futebol vai participar de uma partida importante uma das principais preocupações do técnico é se informar acerca das estratégias, principais atletas e jogadas ensaiadas que podem ser usadas pelo time adversário; em contrapartida, o papel do técnico rival, logicamente, é tentar ocultar suas principais armas, podendo assim surpreender durante o jogo. O Diabo trabalha como um técnico, um estrategista que procura a todo custo ocultar seus principais atletas bem como suas artimanhas e jogadas ensaiadas.

“__ Eu não existo, me esqueçam.”

    Uma das estratégias mais usadas pelo diabo consiste em dizer de inúmeras maneiras que não existe, que não passa de uma fábula.  

    Ele quer (e tem obtido êxito) fazer com que pareça irracional crer na existência de um espírito caído, um anjo expulso do céu.  A bíblia dos católicos e evangélicos diz que:    “Cega-lhes as mentes” (2Corintios 4:4). Essa entidade quer esconder todas as suas armas, e inclusive esconder sua própria existência por detrás da ordem mundana, ordem do acaso, das organizações e da própria cobiça humana.

    Não parece nada ridículo crer em espiritismo, no poder da virgem Maria, em ETs ou em horóscopo, são crenças aceitas como normais. Mas quando se fala no DIABO logo se pensa em fanatismo religioso.     

          Por quê crer  na existência e no poder do diabo parece então tão ridículo?

    Ora, é obvio que ha todo um plano no sentido de fazer do diabo algo fantasioso, engraçado – usado em brincadeiras de crianças – o jogando para bem longe da realidade e do poder maligno que realmente tem no mundo espiritual.

BrasinhaO diabo representado como brincadeira de criança. O Antigo Brasinha.

     Há ainda algumas pessoas que pensam que o diabo existe ou existiu, crêem, porém, que está preso, foi desintegrado, abduzido ou algo assim, para esses, e para todos, temos uma novidade.

_Quem crê na bíblia sagrada tem, por coerência, que 
acreditar que satanás existe.

_ ele ainda existe, é o deus desse século que cega o entendimento dos incrédulos , para que não conheçam o Evangelho de Jesus, ele anda ao derredor, buscando a quem possa tragar (Ver Nota 1 – 2Corintios) .

O apóstolo Paulo e Pedro foram inspirados a escrever esse texto acima que se aplica até hoje para advertência à humanidade:

   As escrituras sagradas dos judeus dizem que O Diabo foi um ser perfeito, e que até o dia da sua queda, era: “ Cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Esteve no Éden, no jardim de Deus; era vestido de pedras preciosas: topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; no dia que foi criado foram preparados instrumentos musicais, ele foi estabelecido no monte de Deus e era perfeitíssimo em seus caminhos” .

   Sua inteligência e influência eram tão grandes que em sua empreitada maldita conseguiu subverter um terço dos anjos de Deus.

   A nossa imaginação, bastante influenciada por filmes como Guerra nas estrelas e Independence day, nos leva, se permitirmos, a crer que ocorreu uma grande e magnífica batalha nos lugares celestiais, o diabo e seus anjos de um lado e Deus do outro.  Raios, planetas e asteróides arremessados espetacularmente e com facilidade, vindo de ambos os lados. Até que o ser maligno foi derrotado com muito custo, e expulso do céu. Mas não é a essa conclusão que a Bíblia nos leva.

    Nas suas paginas está escrito: “Ele (Deus) fez a terra com o seu poder ; ele estabeleceu o mundo com a sua sabedoria, e com a sua inteligência estendeu os céus ”. (Jeremias 10:12).     A majestade do Criador é infinitamente maior que sua criação, basta um sopro seu para que todo o universo seja abalado. E isso certamente foi o que ocorreu quando o Diabo foi lançado fora da habitação de Deus.

    A iniqüidade já existia no caráter de Satanás, até que foi descoberta “
( … ) até que se achou iniqüidade em ti ”. Essa passagem (Ez 28.15) mostra a habilidade em iludir que é própria do Diabo. Sua motivação é estar no lugar de Deus (Nota 2 ), e ser o primeiro no coração dos seres humanos.

    “ E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.” (Jo 4.5,6)

    Enquanto estava sendo tentado Jesus estava desacompanhado de seus discípulos, mas deu-lhes a saber o que foi-lhe dito naquela ocasião, uma das partes mais importantes dessa histórica conversa foi a declaração de que todo o poder e gloria do mundo foi entregue à Satanás (Lucas 4.6). Ora, se o planeta está nas mãos de um príncipe que não tem parte com Deus, é lógico que as instituições (Nota 3) que estão no controle da ordem social também não o tem.

    Essa visão, muito mais apurada da situação deixa-nos perceber que nesse mundo não se trata somente da exploração do ser humano visando o acumulo de capital, (enriquecimento de alguns) e também é mais do que simplesmente um antagonismo de classes no modelo descrito por Karl Marx, pois tanto o sistema capitalista quanto socialista/comunista, onde supostamente não existiriam classes distintas, usam e abusam de estratégias e ferramentas para a alienação do ser humano no que diz respeito à guerra que ocorre no reino espiritual.

    Na realidade, se observarmos, a humanidade é levada cada vez mais ao caos, nunca se viu tantos estupros de crianças como agora, nunca se viu tantos assassinatos, adultérios, gravidez precoces, e as redes de tv e governos fazem parecer que são situações anormais, porém, se analisarmos um pouco veremos que a população é lavada a isso, somos comandados ao consumismo exagerado, e sabemos que nem todos podem consumir; somos comandados a sensualidade todo o tempo, novelas das 17 e 18 horas exibem meninas exalando sensualidade, o que então podemos esperar das adolescentes de hoje?

    Trata-se da empreitada do Diabo, uma inteligência milenar que está por traz disso tudo, em nos impor comportamentos e em perpetuá-los no homem, bem como a ignorância em relação as implicações espirituais das imposições colocadas pelos meios de comunicação de massa, cada vez mais perspicazes. Repetidamente somos advertidos acerca disso, está registrado repetidas vezes na bíblia trechos que demonstram a intenção do diabo de impedir (cegar) o nosso entendimento acerca do curso que ora toma a sociedade. A bíblia é bem clara nesse sentido, __Há um espírito que conduz aqueles que não foram ainda feitos filhos de Deus, os filhos da desobediência. “(…) para que não andeis mais como andam também os outros gentios (…). Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Ef 4.17-18. ” ou “ Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Ef 2.2 ”.

    Sabemos que: “pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes das trevas deste século, (Nota 5) contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes”. Ef. 6.12

    Entre as ferramentas usadas para nos alienar, a principal delas é a propaganda de massa, que ao contrario do que pode parecer não é algo novo e exclusivo dos tempos modernos. Há mais de dois mil anos, em Jerusalém, os romanos e os judeus do sinédrio empregaram esse tipo de propaganda. Quando Jesus foi exposto no monte das oliveiras à intimidar todos os potenciais cristãos, estes se lembrariam da cruz e supostamente hesitariam em se juntar àquela nova seita.

    __A cruz foi idealizada como uma estratégia de marketing Foi um bizarro “outdoor”, expondo o seu produto, a morte preparada para aqueles que ousassem se opor ao sistema dominante…

    Porém ocorreu algo que não se podia imaginar, numa reviravolta magistral, Deus tornaria a cruz sinônimo de vida e liberdade, Jesus ressuscitou, e hoje quase toda a humanidade ouviu falar disso. Ostentar a cruz vazia significa mostrar Cristo vencedor, mostrar que Ele venceu a cruz, a morte e os planos dos principados e potestades que governam esse mundo. “ Mas já no primeiro dia da semana, bem de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado., E acharam a pedra revolvida do sepulcro. Entrando, porém, não acharam o corpo do Senhor Jesus.” Lucas 24.1

     Sempre mascarado por detrás de homens desejosos de mais poder, que ele usa como marionetes, o inimigo não tem piedade e não hesita em nos matar, e se possível nos exterminaria como insetos. Quem já leu a consagrada obra “Rastro de Sangue”, teve uma visão extensa das atrocidades impostas aos cristãos desde a primeira grande perseguição, sob o governo de Nero. A lista é exaustiva: __ Calabouços e prisões, exílio, decapitações, fome, fogueiras, mutilações, covas de leões, forcas, chicotadas, esquartejamentos; coroa de espinhos, crucificações, equipamentos de torturas, apedrejamentos, espadas, guilhotina, queimaduras, enforcamentos… Com certeza ainda falta citar muito dos artifícios usados para destruir e intimidar os cristãos.

    Temos na bíblia uma lista similar, sob uma perspectiva mais espiritual:

“ __Homens por meio da fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas e fecharam a boca de leões, não temeram fogueiras e escaparam de espadas, da sua fraqueza tiraram forças e tornaram-se poderosos, assim puseram em fuga exércitos. U ns foram torturados e não negaram à Deus para serem livres da morte, para assim alcançarem a ressurreição eterna; outros experimentaram escárnios e açoites, e ainda masmorras e prisões . Foram apedrejados e tentados; foram serrados ao meio; morreram ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, aflitos e maltratados. Andaram errantes pelos desertos e montes, e pelas covas e cavernas da terra. Deus diz que o mundo não era digno de sua presença. E todos estes, embora tendo recebido muitas bênçãos, contudo não viram ao messias” .

Não deixemo-nos enganar por uma frase comum, dita algumas vezes em nossas igrejas, que agora em virtude da “ liberdade ” religiosa é mais fácil ser cristão do que o era no passado. Pode-se até declarar-se cristão com mais facilidade, porém levar uma vida de santidade continua a ser somente para poucos, e o mundo não é digno destes, os que andam em Espírito.

“ Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; ” Colossences 2.8

__ Há alguns anos um vizinho me disse algo que nunca mais vou esquecer, e que até me trouxe alguma satisfação momentânea, mas que graças à Deus pouco tempo depois me levou à reflexão e a um enorme desconforto diante do Senhor: “__ Você é evangélico ? Mas nem parece. Age normalmente, igual a todo mundo”.

   Sem saber ele estava sendo usado por Deus para me mostrar que meu comportamento não me caracterizava como cristão. Eu agia da mesma maneira que aqueles que estão ainda cativos do príncipe desse mundo.
Na verdade era a expressão de um desejo interno, e comum nos dias de hoje, (?) ser salvo e ao mesmo tempo ser aceito pelo mundo, não ser visto como diferente, como era a igreja de Laodicéia, morna. “ Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca”. (Ap 3.16) .  Quando eu deveria ser como a igreja de Esmirna, que significa mirra, que exala continuamente seu perfume suave, independente da situação. Contudo, não podemos confundir o “ser separados”, isso não diz respeito à nos isolarmos do mundo ou à criar um estereotipo exterior, como a obrigatoriedade de certos tipos de roupa ou modos de falar. Tratemos somente de sermos separados das praticas mundanas, com um comportamento o mais próximo possível do que esperaríamos de Jesus.

Como cristão eu tenho certeza absoluta que o Espírito Santo orienta cada um na maneira de agir, desde que seja solicitado que Ele o faça. Se você permitir o Senhor opinará em todos os aspectos de sua vida. Estando sempre ciente de que a batalha é ininterrupta e contra um inimigo que se camufla muito bem. Sim, o diabo existe.

Artigos também em http://zonabranca.wordpress.com

 Sua vida depende disso…

A humanidade e todo o universo foram criados por uma entidade com inteligência, isso é inquestionável. Teorias como evolucionismo, big-bang etc., tentam, mas nunca conseguiram comprovar nada que realmente pusesse em dúvida a existência de Deus. Todos os homens tem dentro de si algo como um chip que atesta a existência da divindade, não sabemos por quê, mas cremos no sobrenatural.  

Deus se revelou à humanidade por meio das escrituras sagradas, a bíblia conhecida. O homem havia se desviado do caminho prescrito para ele, mas Deus resolveu, por iniciativa própria, resgatá-lo antes que fosse perdido totalmente. Fomos criados como seres eternos, temos espírito, e esse espírito somente poderá habitar eternamente com Deus por meio da intervenção de Jesus Cristo, o próprio Deus que encarnou e se sacrificou para que o homem fosse resgatado. Tome a decisão correta. É uma decisão, não vai aparecer um anjo para você e dizer que Jesus Salva, ou cair um relâmpago – seria uma imposição – você é que tem que crer no sacrifício de Jesus e resolver se candidatar a salvação eterna.

Compreenda que TODOS os homens nascem pecadores após a queda de Adão e Eva. Romanos 3:23, diz “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” Essa mensagem que todos os homens são pecadores é amplamente repetida nas Escrituras, tanto no Velho quanto no Novo Testamento. Isso significa que você é um pecador diante dos olhos de um Deus que é santo e que precisa, segundo sua própria essência e lei, repelir todo o pecado.

Deus cumpriu sua própria lei em seu filho, mandando que fosse para a cruz em nosso lugar, já que somente com sangue se apaga pecados. Tome para si esse sangue e aceite o sacrifício para que sua alma eterna perdure eternamente com Deus num local maravilhoso.

Fonte: http://zonabranca.com

1 Comment

  1. Aderbal Kovak Aderbal Kovak
    November 4, 2016    

    Eu tbm acho que ele existe, e se disfarça para não percebermso suas ações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

eXTReMe Tracker