Manipulação da linguagem e a imposição de novos comportamentos.

Mudanças sociais radicais são implementadas com o uso da linguagem. 

      A supressão de palavras suprime também idéias, pois palavras carregam conceitos complexos.

     Um exemplo de palavra suprimida é Homossexualismo, que carrega a idéia correta de que ser homossexual é uma maneira de agir, de ser. Portanto, o individuo que possui essa conduta pode abandoná-la, se assim desejar, como muitos já fizeram. Criou-se, em substituição, a palavra homossexualidade, que supostamente indica uma situação definitiva.

      Por outro lado, a criação de novos adjetivos ou termos pode também ser usada para a imposição de novas maneiras de pensar e encarar fatos. Um exemplo é o tão recente e largamente usado pela mídia  “CASAL GAY”, que já não soa tão mal aos nossos ouvidos quanto soava há poucos anos atrás, ou seja, o não estranhamento do termo carrega o não estranhamento da situação definida pelo mesmo. Casal no dicionário aurélio significa (por enquanto): Par composto de macho e fêmea, ou homem e mulherJa no novissimo Wikipédia, casal é:Casal é um par de pessoas unidas por casamento ou por outro tipo de compromisso amoroso

     Não poderia deixar de citar o famoso termo “solução final” usado pelos nazistas do partido socialista alemão, era algo mais aprazível, soava melhor e substituiu também a frase "matem judeus", o que facilitou a colaboração de milhares de pessoas na “limpeza étnica” perpetrada pelos alemães na segunda guerra.

SOBRE PEDOFILÍA.

      Ainda em 2008 Associação Americana de Psicologia (AAP) divulgou um relatório onde chegou a afirmar que grandes números das vítimas relataram que suas experiências eram ‘positivas’, e sugeriram que a frase ‘abuso sexuade crianças’ fosse substituída por ‘sexo entre adultos e crianças’”. Outros inventaram o mais repugnante dos termos: “intimidade intergeracional".

Exemplos

Invasão agora é acupação

Encenação agora é performance

Homem pelado toca criança – Criança interage com homem nú

Depredração agora é escracho …

Palavras novas significam novas idéias.

A imposição de novas palavras significa imposição de novas idéias.

A supressão de palavras também suprime as idéias e filosofias que estas carregam em si.

Fontes:

Bíblia sagrada tradução de Almeida.

Site http://www.zonabranca.com

Site http://noticiasprofamilia.blogspot.com/ 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


+ 50 = 57